quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rhian brigando com o vaso sanitário...!!!!

O trio na super moto da Brenda....
fofinhos....
Minha obra de arte...kkkkkkkkk

Quero deixar registrado sobre a briga do Rhian com o vaso
sanitário... kkkkkkkkkk
Gente como é difícil,tirar algumas crianças da fralda....affffff
O Rhian td com ele foi mais demorado e ainda é,cada filho é de
um jeito né...
A Brenda começou a andar com 9 meses,falou rápido,era bem
esperta,largou a chupeta tarde e mamadeira tb,fralda com 2
anos já não usava de dia só pra dormir q tb demorou.
Mas o Rhian é uma historia,qd ele completou 1 ano,em seguida
engravidei da Giulia(q perdi dias antes do parto),eu passava
muito mal a gravidez toda,muito enjoo,dormia muito,cuidava
da casa sozinha e das crianças então não liguei em tira-lo das
fraldas,2 meses depois q perdi a Giulia engravidei do Enzo e o
Rhian na fralda,qd o Enzo nasceu ai danou-se,pq o Rhian ficou
com ciúmes e a pediatra deles me disse q eu não conseguiria
tira-lo da fralda,ele não largaria pq via q o nene usava,esperei
8 meses para tentar tira-lo da fralda.
Vovó até deu um troninho pra ele q toca musica,ele se empolgou
no 1 dia,depois,nem sentar queria,no vaso ele não alcançava,em
Dezembro de 2009,mesmo com tantas coisas pra fazer e decidir
sobre a vinda para SP,resolvi q não dava mais pra ele usar,já
estava com 3 anos e 6 meses e como eu pretendia coloca-lo na
escolinha da prefeitura em SP,ele teria q largar de qualquer
forma...
Um dia...dei banho nele tava colocando a cueca,ele disse xixi ,
ensinei a ficar na ponta do pé,ele fez.....até chorei acreditam...
kkkkkk,voltei para vesti-lo ele xixi,levei de novo ele fez,voltei
e ele quis de novo,ai eu desisti naquele dia,pq agora ele sabia
fazer no vaso,mas não sabia segurar,esperei mais uns dias.
Mas com o rolo da viagem,deixei de lado...
Quando voltamos pra pegar a mudança,ai decidi q não dava
mais pra usar fralda,mesmo com a loucura de terminar a
pintura do ap e acabar a mudança,comecei a luta,ele
chorava tanto pra colocar a fralda,ele corria na gaveta pra
eu colocar,foi terrível pq ele chorou o dia td,mas não cedi.
Ele já conseguia segurar por mais tempo,no 1 dia troquei
umas 10 vezes,pq ele fez xixi o dia td no shorts,ate toto ele
fez no chão.
No outro dia ele ja fez tds as vezes no vaso,nem acreditei,
sabe o q eu fazia?Td vez q ele fazia xixi no vaso eu cantava
e batia palma,xixi,xixi,xixi,xixi,parecia um louca kkkkk,
mas foi assim q conseguir chamar a atenção dele,elogiando,
beijando e cantando.
Dia 23 de Fevereiro viemos a SP de fez para nos mudar,coloquei
a fralda para viajarmos,acreditam q ele ficou 5 horas sem fazer
xixi,ai chegamos na casa de meus pais ele disse xixi,tirei a
fralda,e foi pro banheiro,a fralda estava sequinha e tds ficaram
felizes com a novidade,nunca mais ele usou fralda de dia.Mas
para dormir ainda usa e pra fazer cocô.
Sabe não costumo forçar muito meus filhos,acho q forçar causa
traumas,cada criança tem seu tempo e temos q respeitar isso.
A chupeta por exemplo com 10 meses ele largou sozinho e não
quis mais.
Pra falar ele tb demorou,agora com 4 anos ele fala td,levei em 2
pediatras q disseram q ele não tinha problema nenhum,q era
dele mesmo...preguiça..kkkkkkk
cada filho é diferente do outro e cada um tem o seu tempo.......
bjs

3 comentários:

Mamãe Feliz disse...

Amiga, te acompanho sempre....adoro "aprender" com vc mais experiente!
Bjokasss

Fabiana disse...

Oi amiga!!!
nossa quanto tempo não passo no seu cantinho!!!
seu filhos estão cada dia mais lindos!!!!
bjooo e bom restinho de semana

sasá disse...

Amiga acabei de falar exatemente sobre isso que vc comentou no meu blog,rs! Não adianta forçar nossos filhos a nada, pois cada criança tem seu ritmo, é isso que eu frisei bem lá. Um beijão para e vc sua tropinha!